Lojistas apostam no Dia dos Namorados, a data é aguardada com expectativa pelo comércio

A data mais romântica do varejo está chegando, o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. A data é aguardada com expectativa pelos lojistas. Os empresários locais de vários segmentos estão ansiosos com a chegada da data, para alavancar as vendas. Depois do Natal e Dias da Mães é a melhor data de vendas para o varejo. o Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região (SINCOMÉRCIO), e os empresários locais apostam na data para alavancar as vendas no comércio.

Os comerciantes estão otimistas, considerando os diversos segmentos, a expectativa é de um crescimento em torno de 8% à 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. A entidade estima ainda, que os apaixonados deverão gastar em média de R$ 200,00 com presentes na data. Segundo Gener Silva, Presidente do Sincomércio, os itens mais procurados serão artigos do vestuário, calçados, acessórios, perfumes cosméticos, chocolates, joalheria, bijuterias, flores, cestas de café da manhã e eletrônicos. Além desses itens, a celebração deve movimentar bares, restaurantes e motéis.

No centro, e nos principais corredores comerciais e nos bairros, os consumidores poderão encontrar produtos para todos os gostos e preços atrativos. Estão previstas ofertas especiais, grandes promoções e facilidade no pagamento, e para maior comodidade, o comércio funcionará em horário especial, no dia 09 (sexta-feira) as lojas abrirão das 9hs às 22hs, e no dia 10 (sábado) funcionará das 9hs às 18hs. O comércio abrirá também no dia 08 (quinta-feira), feriado de Corpus Christi das 9hs às 15hs. Na segunda-feira dia 12, o comércio abre no horário normal das 9hs às 18hs.

As lojas instaladas nos shopping centers funcionarão no feriado dia 08, quinta-feira, das 13hs às 19hs, nos demais dias abrirão no horário normal. 

O Sincomércio orienta os lojistas a investirem em ações que chamam a atenção dos clientes, ser bem criativo na decoração das vitrines, lembrando que a venda começa pela vitrine, realizar muitas promoções, oferecer descontos, e facilitar o prazo para pagamento, são estratégias que ajudam a aumentar as vendas.