As expectativas do comércio são otimistas com relação as vendas para o Dia das Mães, o Sindicato do Comércio Varejista de Araçatuba e Região (SINCOMERCIO) prevê resultado positivo nos negócios, considerando que é a data mais importante do primeiro semestre para o comércio varejista, é a segunda data especial para o varejo, ficando atrás somente do Natal.
Estão previstas ofertas especiais, grandes promoções, facilidades de pagamento entre outras estratégias como a abertura no comércio em horário noturno, o que garante maior comodidade e tempo aos consumidores irem às compras. O Sincomércio informa que na Convenção Coletiva de Trabalho 2021-2022, os lojistas do comércio poderão abrir nos dias 5 e 6 (quinta e sexta-feira) das 9h às 22h, e no dia 7 (sábado) das 9h às 18h. Entretanto, os lojistas do Calçadão abrirão somente no dia 06 (sexta-feira), das 9hs às 22hs e, no dia 07 (sábado), das 9hs às 18hs, o que não impede que outros estabelecimentos possam funcionar a partir da quinta-feira em horário noturno.
O tíquete médio deve girar em torno de R$ 100,00, a estimativa é de um aumento nas vendas entre 5% a 25%, dependendo do segmento, considerando que a data tem um forte apelo emocional, dificilmente um filho ou uma filha deixará a sua mãe sem presentes, o que justifica a boa expectativa. Os itens mais procurados deverão ser dos setores de confecções, calçados, perfumaria e cosméticos, joalheria e bijouterias, ótica e flores. Porém, salientamos que outros setores como eletrodomésticos, eletrônicos e os móveis também deverão ser procurados, esperamos uma movimentação mais intensas de consumidores nesse período, afirma Gener Silva presidente do Sincomércio.