As empresas precisam voltar a trabalhar

  • Post category:NOTÍCIAS

Clique aqui para assistir o vídeo

Mais que se adaptar, o incorpora se reinventar às vezes desde que a pandemia de covid-19 teve início. Além de seguir os protocolos de saúde à risca e as determinações de fechar as portas, limitando o atendimento no espaço físico, o máximo feito para pagar as contas em dia e manter os empregos dos funcionários.

Apesar dos esforços, que ainda envolve investimentos em novas tecnologias e aprimoramento dos serviços de entrega para continuar a atender o cliente com segurança, os indicadores, tanto os nacionais como estaduais, definem um cenário no qual o número de contaminados só cresce.

A recuperação da economia somente terá início se as empresas puderem abrir e permanecerem abertas – o que torna a aceleração da vacinação, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), uma medida de extrema urgência.


Além disso, nesse ambiente complexo e com a pandemia e a quarentena global inéditas, o mercado se depara com falta de incentivo fiscal, aumento de impostos e o abismo entre a oferta de crédito e a necessidade das empresas dos mais diferentes setores.


A ausência de coordenação entre os governos municipais, estadual e federal é evidente e um importante agravante que afeta todos os cidadãos, sem exceção.
Em contrapartida à falta de articulação nacional para manter uma estrutura econômica do País e das empresas, ou trabalho de entidades de classe tem apoiado como ações dos empreendedores que se veem desamparados.


E nós, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), temos atuado de forma incisiva na defesa dos empregos e das empresas, ou, seja da sociedade como um todo, em várias frentes, como tributária e trabalhista, com olhar atençãoo às pequenas empresas.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=tsuhvsv759s